Atestado de Nacionalidade Grátis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
como tirar o cartão cidadão

Se você está em Portugal se preparando para levantar o Cartão Cidadão com base no Estatuto de Igualdade e necessita do Atestado de Nacionalidade que é emitido nos consulados do Brasil, essa notícia vai ser muito bem vinda.

No site do Itamaraty, do consulado de Porto (link), informa que o custo do Atestado de Nacionalidade é de €16,50, além de documentos originais, cópias, mas na prática, no consulado do Porto, os brasileiros tem uma grata surpresa quando requisitam esse documento.

“Ontem acordamos cedo e fomos para Porto requisitar o Certificado de Nacionalidade para poder tirar o cartão cidadão e usufruir das vantagens do estatuto de igualdade de direitos e deveres em Portugal. Fizemos a pesquisa no site do Itamaraty, separamos os documentos e o dinheiro e fomos ao Consulado. Chegando lá, tivemos uma surpresa, pediram apenas nossa identidade (RG – original), aguardamos alguns minutos e recebemos o documento sem nenhum custo, simples assim” – Márcio e Patrícia, clientes LuResolve.

Resumindo, na prática, levantar o documento em Porto é muito simples e grátis, basta levar seu RG no consulado e informar na recepção que veio requisitar o Certificado de Nacionalidade, aguardar alguns minutos e fim.

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?