Declaração de auteticidade da CNH brasileira no Consulado do Porto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Solicitações de declaração de autenticidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são agora processadas exclusivamente por via postal. A medida dispensa a necessidade de que o requerente se desloque ao Consulado para fazer a solicitação.

Para solicitar a declaração, o cidadão deverá:

1. adquirir nos Correios vale-postal no valor de €16,50, relativo à taxa de processamento do serviço;

2. providenciar um (1) envelope A5 (1/2 ofício) registrado e já selado. O cidadão deverá preencher o envelope, escrevendo o endereço do Consulado-Geral no campo “remetente” e seu próprio endereço no campo “destinatário”.

3. providenciar cópia da CNH, com ambas as faces do documento; pede-se que o cidadão escreva, no mesmo papel, número de contato telefônico;

4. providenciar cópia de documento de identidade (RG ou passaporte), se brasileiro, ou de RNE, se estrangeiro;

5. colocar o envelope A5 e as cópias da CNH e do documento de identidade dentro de outro envelope e enviá-lo para Consulado-Geral do Brasil no Porto no endereço “Avenida de França, nº 20, 2º andar, CP 4050-275, Porto”.

O Consulado-Geral observa que, pela legislação portuguesa em vigor, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) apenas processará solicitações de cidadãos com residência autorizada em Portugal. Desde 13/09/2019, somente serão processados pedidos de Declaração de Autenticidade da CNH de cidadãos residentes na jurisdição do Consulado-Geral (distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu).

Serão aceitos os pedidos de residentes em outras localidades que tenham sido postados até a data de ontem, 12/09/2019.

 

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?