Departamento de Estado dos EUA classifica Portugal como um dos países mais seguros do mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Portugal é seguro

Apesar do atestado de segurança geral, os cidadãos norte-americanos são alertados para o perigo do terrorismo na Europa. E também dos “carteiristas” em Portugal que atacam em “locais turísticos populares, restaurantes ou transportes públicos”.

O Departamento de Estado dos EUA atualizou o sistema de aconselhamento para turistas norte-americanos e colocou Portugal no nível 1, o mais seguro numa escala de quatro. De acordo com essa classificação, o turista ou viajante norte-americano que se deslocar para Portugal deve tomar apenas “precauções normais”.

Não obstante, na descrição mais detalhada sobre o perfil de “segurança” de Portugal, o Departamento de Estado indica que “as fronteiras abertas de Portugal com os seus vizinhos da Europa Ocidental permitem que grupos terroristas possam entrar e sair do país em anonimato.

Mais, “informação credível indica que grupos terroristas continuam a conspirar possíveis ataques a curto prazo na Europa. Todos os países europeus permanecem potencialmente vulneráveis a ataques de organizações terroristas transnacionais. Os cidadãos dos EUA são avisados para permanecerem vigilantes em relação à sua segurança pessoal.”

Além desse aviso de segurança geral na Europa, o mesmo organismo alerta para os “crimes de oportunidade” que são frequentes em Portugal, nomeadamente “os carteiristas” que atacam em “locais turísticos populares, restaurantes ou transportes públicos”.

Fonte: Jornal Econômico ( leia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?