DISPENSA DE CONSULARIZAÇÃO DA CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na sequência de acordo promovido entre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Embaixada do Brasil em Lisboa e o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, comunica-se que, a partir de 30 de agosto de 2019, os cidadãos brasileiros encontram-se dispensados de obter a certificação consular da Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Federal brasileira, para apresentação no SEF, desde que emitida eletronicamente. A autenticidade da informação que consta da certidão será confirmada diretamente no site da Polícia Federal pelos funcionários do SEF, no momento da sua entrega pelo cidadão brasileiro, durante o atendimento presencial.

Desse modo, o serviço de consularização da certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal deixará de ser oferecido por este Consulado a partir de hoje, 5 de setembro de 2019, data em que o SEF publicou a medida em sua página eletrônica.

Assim, não é necessário o comparecimento ao Consulado dos cidadãos brasileiros com atendimento já marcado para consularização da certidão.

O Consulado recorda que os interessados em apresentar a certidão de antecedentes criminais ao SEF deverão aceder à página eletrônica da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais) para obter a certidão e imprimi-la.

Fonte: CG Lisboa

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?