Como morar em Portugal? Veja os tipos de vistos que existem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quer saber como morar em Portugal? Se você não possui cidadania de nenhum país europeu, então o primeiro passo será conseguir um visto português de residência. Como existem vários tipos de vistos, é preciso deixar claro quais as suas intenções no país. Você pode ir para trabalhar, estudar, estagiar, enfim, há uma série de possibilidades. Confira:

1 – Visto de Estudopara esse caso, o estudante precisa ter em mãos um “termo de aceite” da universidade em que irá estudar ou o número da matrícula. O mesmo é válido para quem irá fazer intercâmbio, MBA, mestrado ou doutorado no país.

É preciso ainda provar que você terá como se manter no país, comprovando renda. No quesito idioma, a adaptação não é tão demorada visto que a língua possui pequenas variações quando comparada a outros idiomas.

2 – Visto de Trabalhopara um residente brasileiro conseguir um visto de trabalho para Portugal, é preciso apresentar uma “carta convite” da empresa que o contratou. Com ela em mãos, é possível solicitar o visto no consulado português mais próximo. Este é, sem dúvida, um dos mais solicitados no Brasil.

3 – Visto empreendedorse você pretende abrir uma empresa ou um negócio em Portugal, pode conseguir o visto empreendedor. Ele pode ser solicitado enquanto ainda estiver no Brasil, ou enquanto já estiver em Portugal, já que a oportunidade de abrir algo pode surgir durante uma viagem de turismo, por exemplo.

Para isso, é preciso ter meios de subsistência no país, a exemplo de declaração do imposto de renda e extratos bancários. Também é preciso apresentar um passaporte válido, uma certidão de antecedentes criminais, e claro, o projeto de abertura do negócio.

4 – Visto de rendas própriaseste é o caso para pessoas aposentadas que procurem maior qualidade de vida. É preciso comprovar que possui rendimentos suficientes para se manter no país.

5 – Startup Visa: esse é um novo modelo de visto que foi divulgado pelo governo português recentemente. O objetivo é dar uma oportunidade para pessoas com ideias inovadoras e que já tenham uma startup aberta no Brasil, mas que pretendem mudar de país. Com o projeto, o país pretende atrair empresas com potencial.

6 – Golden Visa: nesse caso, o visto é concedido para pessoas que investem altos valores no país. Existem várias formas de investir para o Golden Visa, no entanto, os casos mais frequentes giram em torno daqueles que comprar moradia com valor superior a 500 mil euros.

Reagrupamento Familiar: esse é um caso a parte e se encaixa em todos os outros tipos de visto. Aqui se enquadram os familiares que vão junto a alguém para Portugal. Para isso, é preciso comprovar que possui renda suficiente para se manter e ter dependentes.

Fonte: Dia OnLine e Luresolve

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?