Foto: Eco.pt
O alerta está no artigo do site Sabado.pt de 10 de Novembro de 2017 onde o SEF alerta: Faltam inspectores para controlar e assegurar a inspecção o novo terminal de cruzeiros inaugurado esta sexta-feira.
De acordo com o presidente do sindicato, Acácio Pereira, são precisos pelo menos mais 100 inspectores para garantir que os serviços são cumpridos – e que se juntariam aos 150 a 180 actualmente em funções.
“Um terminal destes vai trazer um incremento de passageiros e, como tal, esse incremento tem que corresponder necessariamente a um incremento de investimento em mais inspectores para fazer um controlo adequado”, disse Acácio Pereira em declarações à TSF.
Em Agosto, os funcionários do SEF desconvocaram uma greve de dois dias depois da promessa do Ministério da Administração Interna que iria ser aberto um concurso para o “recrutamento externo de 100 novos inspectores“. Algo que o sindicato garante ainda não saiu do papel e pode levar a que a greve acabe por se concretizar. “Passar da promessa à prática tem sido difícil“, sublinhou o líder sindical, reforçando: “Não é prolongando os problemas que eles se resolvem, é resolvendo de imediato. Exigiremos o cumprimento integral do que foi definido e acordado.”
Fonte: Sabado.pt (leia a matéria completa)