Em Portugal, pagar o Metro usando aplicativo será mais barato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Pagar metro usando app

Andante vai ter uma App que otimiza custos e dispensa dinheiro. O sistema de bilhética Andante, adotado em operadores como o Metro do Porto, pode ser usado no telemóvel a partir de abril, dispensando cartões, dinheiro e “otimizando o tarifário”.

Criado pela Transportes Intermodais do Porto (TIP), a aplicação “Anda” é um título “Andante” desmaterializado, que evita preocupações com o tipo de viagens a comprar, no início do mês ou a cada deslocação, porque o sistema “atribui a cada passageiro o tarifário mais favorável”, enviando-lhe a fatura para casa, explicou aos jornalistas José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.

Apenas disponível para smartphone [sistema Android], o “Anda” pode ser usado no Metro do Porto, nos autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), na CP e em operadores privados da Área Metropolitana do Porto.

Pagar autobus usando app

“Nas Áreas Metropolitanas há tantos tarifários que é difícil às pessoas conseguirem perceber qual o que lhe é mais favorável, até porque muitas não conseguem, no início do mês, antecipar as necessidades que vão ter. Com este sistema de bilhética desmaterializado, o próprio sistema aplica ao cliente o tarifário que lhe é mais favorável”, esclareceu o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.

Para o governante, “isto significa trazer mais pessoas para o transporte público”.

As pessoas não precisam de se preocupar em definir, no inicio do mês, qual o cartão que vão comprar. E isto pode mesmo significar poupança, porque o preço apresentado é sempre o preço mínimo para cobrir as deslocações que a pessoa efetuou“, esclareceu João Marrana, administrador delegado da TIP (entidade formada pelo Metro, STCP e CP e que gere o sistema de bilhética Andante).

Fonte: JN.PT ( leia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?