Falso advogado suspeito de burlar centenas com promessas de legalização alvo de buscas do SEF em Cascais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Detenção no aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está a investigar desde o ano passado as atividades de um falso advogado que, esta segunda-feira, foi alvo de buscas no concelho de Cascais e acabou por ser constituído arguido, apurou Cascais24.

O homem, de 50 anos, é suspeito da prática de crimes de burla e burla qualificada, auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documento, entre outros.

Fazia-se passar por advogado e angariava cidadãos em situação irregular em território nacional sob falsas promessas de regularização, insinuando-se como pessoa com ligações privilegiadas a organismos públicos.

É suspeito de ter burlado centenas de cidadãos estrangeiros, cobrando a cada um, pela suposta legalização, montantes na ordem dos 400 euros, entregando-lhes em troca falsos comprovativos com o timbre do SEF e ganhando dessa forma credibilidade junto da comunidade estrangeira.

O homem, sobre quem pendem várias queixas, fazia desta atividade o seu modo de vida, mudando constantemente de residência e deixando para trás um rol de dívidas.

Segundo Cascais24 apurou, ainda, na operação dos inspetores-adjuntos do SEF, que decorreu no concelho de Cascais, foi confiscado um abundante número de falsos comprovativos de agendamento ao SEF, registos criminais, atestados de residência, contratos de trabalho, bem como listagens e anotações manuscritas referentes a dados biográficos de cidadãos estrangeiros em situação irregular angariados pelo arguido.

Entre as provas apreendidas estão, ainda, equipamentos de suporte informático e de telecomunicações, nomeadamente computadores e telemóveis, relacionados com os ilícitos sob investigação, que foi iniciada pelo SEF no ano passado e continua em aberto sob a coordenação do Ministério Público (MP) de Lisboa.

Fonte: Cascais 24 ( leia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?