Homem detido pelo SEF fica em prisão preventiva por auxílio à imigração ilegal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O homem proveniente do Dakar detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa por suspeitas de tráfico de seres humanos ficou em prisão preventiva, indicou esta quarta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, o SEF refere que, após ter sido detido no aeroporto de Lisboa por suspeitas de tráfico de seres humanos, o homem foi ouvido na terça-feira em tribunal, que lhe decretou a prisão preventiva por auxílio na forma tentada, auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

Segundo o SEF, o homem, de 27 anos, viajava acompanhado de uma mulher, que identificou como sua cônjuge, tendo o alegado casal levantado suspeitas quando apresentou os documentos de viagem aos inspetores, pelo que foi solicitada a colaboração da Unidade de Identificação e Peritagem Documental do SEF.

Aquela polícia frisa que, após uma análise mais detalhada, foi confirmado os indícios de fraude documental.

O SEF refere também que foi efetuada uma análise sumária ao telemóvel do arguido, tendo vindo a verificar-se alguns dados relacionados com os crimes de tráfico de seres humanos, auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

O SEF sublinha que o modo de atuação do auxílio à imigração ilegal e do tráfico de seres humanos são semelhantes em muitos aspetos, o que dificulta a destrinça entre os dois tipos de crime.

“Pode não ser possível distinguir entre tráfico e auxílio até que a fase de transporte/acompanhamento tenha terminado e a fase de exploração tenha começado”, precisa aquele serviço de segurança.

Fonte: CM Jornal

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?