Imigração continua a crescer em Portugal. Há 29 mil novos residentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
fotos da imigração em portugal

Se entre 2012 e 2015 se registou uma tendência de estagnação da imigração, desde o ano passado que mais migrantes têm chegado ao país.

Entraram em Portugal 29.055 novos imigrantes de países terceiros à União Europeia, durante o ano de 2017, avançam números provisórios do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Estes valores representam um crescimento de 19% da imigração no nosso país comparativamente aos números de 2016. Desde 2012 que não eram aceites tantos imigrantes no país.

A maioria destes migrantes são estrangeiros que arranjaram trabalho em Portugal, investidores, investigadores ou estudantes.

Nos últimos seis anos, Portugal regularizou quase 150 mil imigrantes, permitindo-lhes a entrada no espaço Schengen ao abrigo da legislação da imigração, informa o Diário de Notícias, esta terça-feira, citando dados do SEF. Esses mesmos dados mostram que em 2012 foram atribuídas 28.681 residências, valor que baixou para 22.600 em 2013 e que se manteve até 2015. Em 2016 verificou-se uma subida de 9,3% e que foi seguida por um aumento de 18,8%.

fotos do sef

2013, ano em que baixou o número de autorizações de residência entregues, foi o período da crise em que o país teve menos pessoas empregadas. A escassez de emprego pode explicar a razão da diminuição de entradas no país.

A lei da imigração portuguesa aplica-se aos “cidadãos estrangeiros e apátridas“, com excepção dos nacionais “da UE, do Espaço Económico Europeu ou de um Estado terceiro com o qual a Comunidade Europeia tenha um acordo de livre circulação de pessoas“, como a Suíça. Os que não estão incluídos nesta lista são os chamados “países terceiros”.

Em Junho de 2018 será publicado o relatório completo do SEF que lançará uma luz sobre as nacionalidades dos imigrantes.

Fonte: Sabado.pt ( leaia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?