Imigração ilegal e falsificação levam 7 para a cadeia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
sef prende ilegais

SEF detém sete cidadãos suspeitos da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documentos

O SEF levou a cabo, esta terça-feira, em vários locais do país, uma operação de grande envergadura para cumprimento de mandados de detenção e busca, entre eles a dois escritórios de advogado e a uma Conservatória do Registo Civil.

Foram detidos 5 homens e 2 mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 48 anos.

Esta operação visou uma associação criminosa, composta maioritariamente por indivíduos oriundos da América do Sul, que de forma organizada se dedicava à prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documentos.

A investigação do SEF teve início em 2016, sob a coordenação do DCIAP, e permitiu ao longo do seu decurso reunir indícios do envolvimento dos detidos com outros suspeitos, que foram agora constituídos arguidos, num esquema que permitiria a obtenção da nacionalidade portuguesa de forma fraudulenta, a troco de elevadas quantias monetárias.

A operação policial, que contou com o envolvimento de um elevado número de inspetores do SEF, culminou com a apreensão de vários elementos de relevância probatória relacionados com os factos em investigação, dos quais se destacam passaportes e outra documentação. Foi ainda apreendida uma viatura, material tecnológico e dinheiro.

Os detidos serão presentes hoje a Tribunal tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

Nota: Para não ter problemas, procure o melhor escritório de imigração para Portugal, fale com a LuResolve

Fonte: SEF.pt ( leaia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?