SEF detém sete cidadãos suspeitos da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documentos
O SEF levou a cabo, esta terça-feira, em vários locais do país, uma operação de grande envergadura para cumprimento de mandados de detenção e busca, entre eles a dois escritórios de advogado e a uma Conservatória do Registo Civil.
Foram detidos 5 homens e 2 mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 48 anos.
Esta operação visou uma associação criminosa, composta maioritariamente por indivíduos oriundos da América do Sul, que de forma organizada se dedicava à prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documentos.
A investigação do SEF teve início em 2016, sob a coordenação do DCIAP, e permitiu ao longo do seu decurso reunir indícios do envolvimento dos detidos com outros suspeitos, que foram agora constituídos arguidos, num esquema que permitiria a obtenção da nacionalidade portuguesa de forma fraudulenta, a troco de elevadas quantias monetárias.
A operação policial, que contou com o envolvimento de um elevado número de inspetores do SEF, culminou com a apreensão de vários elementos de relevância probatória relacionados com os factos em investigação, dos quais se destacam passaportes e outra documentação. Foi ainda apreendida uma viatura, material tecnológico e dinheiro.
Os detidos serão presentes hoje a Tribunal tendo em vista a aplicação de medidas de coação.
Nota: Para não ter problemas, procure o melhor escritório de imigração para Portugal, fale com a LuResolve
Fonte: SEF.pt ( leaia o artigo completo )