Imigrantes em risco de ilegalidade por falta de vagas nos balcões do SEF

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A falta de vagas nos balcões do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) pode deixar os imigrantes em risco de ilegalidade. A edição deste domingo do “Correio da Manhã” (CM) relata que a entidade não tem vagas para atendimento para renovação do título de residência até ao final deste ano.

Segundo o “Jornal de Notícias” (JN) de ontem, no primeiro semestre de 2019 foram atendidas mais de 155 mil pessoas no SEF, o que representa um aumento de 24% face a igual período do ano passado, estando a atender todos os dias duas mil pessoas.

“Existe disponibilidade para atendimento para determinados tipos de processos (como a concessão de cartão de residência para cidadãos da União Europeia ou prorrogação de residência) para as próximas semanas”, adiantou fonte oficial do SEF ao JN.

Perante as 141 mil marcações agendadas para atendimento de imigrantes, o SEF suspendeu as marcações por falta de pessoal e ainda não tem agenda para 2020, de acordo com a informação divulgada pelo matutino portuense e pelo “Público”.

Fonte: Jornal Econômico

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?