Impedidos de entrar em Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
SEF já controlou quase 170 mil pessoas nas fronteiras
sef colete carro documento mascara covid

Mil e quinhentos cidadãos foram impedidos de entrar em Portugal, desde que foi levantado o controlo, a 16 de Março.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), com a colaboração da GNR, já controlou 169.616 cidadãos até ao final de segunda-feira, 13 de Abril, revelou nesta terça-feira o Ministério da Administração Interna.

Do total, 1500 foram impedidos de entrar em território nacional e um foi detido por uso de autorização de residência falsa, no ponto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia, Chaves.

A reposição de controlo nas fronteiras e restrições à entrada em Portugal foi levantada a 16 de Março devido a covid-19 e, nesta terça-feira, foi publicada em Diário da República a resolução do Conselho de Ministros que estende esta medida até 14 de Maio nos nove pontos de passagem em que está autorizada a circulação. Só pode passar de Espanha para Portugal e vice-versa quem tiver um motivo válido. Não são permitidas passagens para turismo.

As recusas de entrada verificaram-se em Valença (472), Caia (444), Castro Marim (242), Vilar Formoso (94), Vila Verde de Ficalho (99), Vila Verde da Raia (69), Quintanilha (44), Marvão (17) e Termas de Monfortinho (19).

A GNR, por sua vez, fiscalizou 136.226 viaturas no âmbito desta operação. Nos pontos de passagem não autorizados, foram reencaminhadas 193 viaturas para os pontos de passagem obrigatório.

Fonte: https://www.publico.pt

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?