Operação “Busão”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
SEF cumpre mandados de busca domiciliária e a escritórios comerciais na área da Grande Lisboa
operação busão

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou uma operação policial que visou dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão domiciliárias e quatro mandados de busca e apreensão a escritórios comerciais, no âmbito de um inquérito que investiga os crimes de Auxílio à Imigração Ilegal, Angariação de Mão-de-Obra Ilegal, Utilização de Atividade de Cidadão Estrangeiro em Situação Ilegal, Falsificação de Documentos, Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais.

A operação “Busão”, coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), decorreu na passada sexta-feira na área da Grande Lisboa.

No decorrer das buscas, realizadas em Lisboa, Setúbal, Cascais, Oeiras, Sintra e Carregado, foi constituído um arguido por suspeita da prática dos crimes referidos e foi apreendida diversa documentação que corrobora os indícios da prática dos crimes investigados. Foram buscadas diversas empresas de construção civil, de trabalho temporário, contabilidade e alojamento virtual de empresas.

No total, participaram 38 inspetores do SEF, um Magistrado do Ministério Público e dois técnicos informáticos do DCIAP.

A investigação irá prosseguir sob a coordenação do DCIAP.

Fonte: https://www.sef.pt/

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?