Operação “Pouca Terra” identifica 237 cidadãos estrangeiros na estação da Campanhã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desencadeou hoje uma operação de fiscalização de cidadãos estrangeiros na cidade do Porto, na estação ferroviária da Campanhã, que envolveu 32 inspetores e que resultou na identificação de 237 cidadãos estrangeiros, de 38 diferentes nacionalidades.

Da operação resultou, ainda, a identificação de cinco cidadãos estrangeiros em situação de permanência ilegal no país, tendo sido notificados para abandonarem território nacional no prazo de 20 dias.

Foi, também, identificada e localizada uma cidadã estrangeira menor, sobre a qual impendia uma medida cautelar de menor desaparecido emitido pelo Tribunal de Família e Menores de Gondomar, ao qual foi dado conhecimento.

A operação “Pouca Terra” iniciou-se às 07:00, e durou toda a manhã, com a finalidade de rastear aleatoriamente os passageiros das duas principais plataformas de comboios urbanos da cidade do Porto – Linha do Minho e Linha do Douro.

Na operação participaram 28 elementos da Carreira de Investigação e Fiscalização (CIF) da Direção Regional do Norte e quatro elementos da CIF da Direção Regional de Coimbra.

Fonte: SEF

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?