População de Braga terá crescido 5% com chegada de 10 mil brasileiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A população de Braga terá crescido 5% , nos últimos tempos, com a chegada de brasileiros. O dado é revelado por Ricardo Rio, no seu artigo de opinião semanal no jornal “Correio da Manhã”. Segundo os Censos de 2011, Braga tem uma população de 192.494 habitantes, pelo que, a verificar-se tal estimativa, terão chegado à capital do Minho cerca de 10 mil brasileiros.

Num texto intitulado “Bem-vindos a Braguil”, publicado a quatro dias da segunda volta das eleições no Brasil, que no domingo irão eleger um novo presidente para os próximos cinco anos, o autarca manifesta que a cidade continuará “de braços abertos” à chegada de novos cidadãos brasileiros.

“Depois de domingo, Braga continuará acolhedora”.

A crise económica, social e política vivida do outro lado do Atlântico, tem levado a que, nos últimos anos, muitos brasileiros tenham procurado “qualidade de vida, segurança e melhores oportunidades” em Portugal, aproveitando a facilidade de ambos os países partilharem a mesma língua.

O “anjo da guarda” dos brasileiros em Braga

No domingo, o polémico Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal, que lidera as sondagens com larga vantagem (59%),  ou Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhistas (PT), de Lula da Silva, será eleito presidente do Brasil, mantendo-se, contudo, a incerteza quanto ao futuro do país.

Fonte: O Minho

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?