Portugal abre as portas para os brasileiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Portugal abre as portas para os brasileiros

Foto: Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal (Veja Abril/Reprodução)

A autorização de residência para brasileiros em Portugal será ampliada. Foi o que disse Augusto Santos Silva, atual ministro português de Negócios Estrangeiros, ao Globo.

“Vou me mudar para Portugal.” Atualmente, esta frase é muito comum nas rodas de conversa no Brasil. Como o governo enfrenta esta avalanche de brasileiros?

“Hoje o Brasil é o segundo país que mais se beneficia do nosso regime de autorizações de residência para investimentos, também conhecido como visas gold. A nossa proposta no âmbito da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] é que esse regime de autorização de residência anual e renovável seja atribuído não apenas em função do montante de investimento, mas em função da nacionalidade. Isso significa que um brasileiro teria autorização de residência em Portugal por ser brasileiro, seja pobre, rico, empresário ou trabalhador.

Mais:

“Os visas gold contribuíram para a economia portuguesa, mas as pessoas também contribuem para a economia com o trabalho. Não é preciso ser sócio com capital para contribuir para a economia portuguesa. A nossa proposta é que a CPLP seja um espaço de circulação livre e interna, como funciona a União Europeia.”

Há mercado de trabalho para tantos imigrantes em Portugal?

Sim, no momento mais agudo da crise, chegamos a ter 17% de taxa de desemprego. Já reduzimos para a metade. Ainda é muito elevada, mas há setores do mercado de trabalho em que se começa a notar falta de mão de obra em Portugal.

Fonte 1: O Antagonista ( leia o artigo )

Fonte 2: O Globo ( leia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?