Portugal está bem colocado para se tornar o Silicon Valley da Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Trabalho de TI em Portugal

Mário Vaz, CEO da Vodafone, faz um balanço positivo da primeira Vodafone IOT Conference e promete continuar a debater estes temas

Uma sala completamente cheia e oradores de renome internacional transformaram a primeira IoT Conference num evento que deixou a Vodafone satisfeita.

O Pátio da Galé foi pequeno para o interesse demonstrado pelos empresários nacionais pelo tema, que, apesar de incipiente em Portugal, já conta projetos interessantes de grandes dimensões. Mário Vaz, CEO da Vodafone, acredita que apanhar a onda desta revolução deve ser um desígnio nacional no país, que tem boas condições para marcar a agenda digital europeia.

Para o CEO da Vodafone, não cabe apenas à indústria, às operadoras ou ao governo fomentar o crescimento da internet das coisas e da digitalização em Portugal. Trata-se de um esforço que tem de ser transversal. Um dos problemas que Portugal teve em revoluções anteriores foi a limitação geográfica e a escassez de recursos naturais, mas esses problemas não existem quando se fala em economia digital ou mesmo em indústria 5.0, como apontou Gerd Leonhard na sua apresentação.

Para onde caminharemos agora? Se possível, para um papel mais relevante no panorama europeu. É o que diz o CEO da Vodafone, com quem falámos no rescaldo da conferência.

Fonte: DN.pt ( leia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?