Senha do Portal das Finanças vai chegar mesmo a quem não pediu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imposto de renda em Portugal

A ideia é chegar às 280 mil famílias que no ano passado ainda entregaram a declaração de IRS em papel. Este ano, a entrega pela Internet é obrigatória e o Fisco quer garantir que ninguém fica de fora.

Se for tecnicamente possível, as senhas serão enviadas aos contribuintes que no ano passado entregaram o IRS em papel e que até ao final do próximo mês não as tenham pedido nos serviços. Em 2017, cerca de 280 mil declarações foram entregues em papel, mas este ano a entrega da declaração pela internet é obrigatória, apesar de o código do IRS ainda prever a entrega física.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a Autoridade Tributaria vai começar a notificar os contribuintes nos próximos dias e está previsto um aumento de 25% das “senhas na hora”, os códigos entregues aos contribuintes que já não tem tempo de esperar pelo envio por correio.

Este acréscimo de senhas acontecerá na última quinzena de maio e a ideia é que também possam ser entregues a descendentes com pais acamados. Neste tudo por tudo para a entrega digital do IRS, as Finanças vão ainda disponibilizar postos assistidos nalgumas repartições deverão ficar disponíveis a partir de 1 de abril estando ainda em estudo a hipótese de o atendimento ser feito por marcação.

Fonte: TSF.pt ( leia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?