Sete anos de prisão pela prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Investigação SEF: Homem condenado a sete anos de prisão pela prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e de falsificação de documentos

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste condenou um homem a sete anos de prisão pela prática de 22 crimes de auxílio à imigração ilegal e de 23 crimes de falsificação de documentos, na sequência de uma investigação realizada, o ano passado, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O homem elaborava documentos, que intitulava de contratos de trabalho sem qualquer correspondência com a realidade, contratos esses vendidos a cidadãos estrangeiros em situação irregular em Portugal. Paralelamente, cobrava prestações mensais para inscrição e pagamento de prestações devidas à Segurança Social, as quais nem sempre entregues a este Instituto, com a intenção de obter para si benefícios financeiros.

Durante cerca de 10 anos, o arguido viveu dos lucros decorrentes desta atividade criminosa, inscrevendo sucessivamente trabalhadores nas suas empresas, sem que nelas exercessem qualquer atividade.

O objetivo deste esquema era conseguir a regularização destes cidadãos estrangeiros junto do SEF, através da obtenção de um título de residência.

O homem foi detido no âmbito da operação “Mr. H“, levada a cabo pelo SEF em maio de 2019, sob a coordenação do Ministério Público de Sintra, e na qual foi dado cumprimento aos mandados de detenção e de busca domiciliária. Durante a operação policial, que decorreu na zona de Sintra, foi possível apreender diversa documentação que indiciava a atividade criminosa praticada pelo suspeito.

O arguido ficou desde então sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Fonte: https://www.facebook.com/servicodeestrangeirosefronteiras/

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?