Suspeito de crimes de burla e de auxílio à imigração ilegal detido em França

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As autoridades policiais detiveram um homem que angariava, no Reino Unido, cidadãos brasileiros em situação irregular, aos quais prometia a legalização e nacionalidade portuguesa a troco de dinheiro.

Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o homem, de nacionalidade estrangeira não revelada, foi detido em França em 22 de agosto na sequência de um mandado de detenção europeu, requerido pelo SEF ao Ministério Público.

O detido é o principal suspeito da prática de sete crimes de burla qualificada, de seis crimes de auxílio à imigração ilegal com intenção lucrativa e de cinco crimes de usurpação de funções, todo eles praticados entre 2017 e 2018.

Fazendo-se passar por advogado, assegurava ter contactos privilegiados junto do SEF e desta forma, celebrava pretensos contratos de prestação de serviços jurídicos e emitia pretensos documentos com validade jurídica, destinados a salvaguardar os interesses das suas vítimas, mediante a promessa de que era advogado ou jurista especializado em “direito de imigração”.

Fonte: TVI24

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?