Terremoto de magnitude 4.9 em Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Alunos se abrigando do terremoto

Um sismo de magnitude 4.9 com epicentro perto de Arraiolos foi sentido, esta segunda-feira ao final da manhã, em Lisboa e na região centro do país.

Segundo o IPMA, o terramoto teve epicentro a 7 quilómetros de Arraiolos, no distrito de Évora.

“O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 15-01-2018 pelas 11:51 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 8 km a Norte-Nordeste de Arraiolos”, escreve o Instituto Português do MAr e da Atmosfera.

Segundo o que o JN conseguiu apurar, o sismo foi também sentido em várias localidades no Alentejo, como Beja, Aljustrel, Ourique e Castro Verde. Até ao momento, não há qualquer registo de danos materiais causados pelo terramoto.

Terremoto em Portugal

O Instituto recorda que a localização do epicentro de um sismo “é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas“, lembrando que “agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes”.

“Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação”, acrescentou.

Fonte: JN.PT ( leia o artigo completo )

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?