Turismo

Azul inaugura voos semanais para Porto, norte de Portugal

A Azul inaugurou nesta segunda-feitra, dia 03 de junho, o primeiro vôo para a cidade do Porto, ao norte de Portugal, partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas. É o 12º destino internacional da companhia aérea, que amplia a oferta de vôos entre Brasil e Portugal para 17 frequências semanais. Para Porto são três vôos semanais a partir de agora, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h20, com as aeronaves modelo Airbus A330 de 272 lugares, além de dois vôos diários para Lisboa.

Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Goiânia e Cuiabá serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões para o novo vôo Campinas-Porto. Além disso, em Porto, a Azul, em parceria com a TAP, oferecerá conexões imediatas para Amsterdã, Genebra, Luxemburgo e Londres.

Segundo o diretor de Alianças e Distribuição da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, o novo destino busca atender uma demanda crescente de passageiros para o país. O número de turistas internacionais em Portugal cresceu nos últimos anos, e os brasileiros representam o 5º maior volume de visitantes, sendo que os primeiros quatro são europeus. Também houve um incremento de brasileiros indo morar e investindo no país, não apenas grandes negócios como no passado, mas estabelecendo novos pequenos e médios negócios.

Ainda de acordo com Bento, esta frequência de voos mostra a consolidação da Azul no mercado da Europa principalmente, e também de Viracopos como uma plataforma para voos internacionais. “São Paulo precisa de um terceiro aeroporto e Campinas é cada vez mais este terceiro aeroporto. É um dos maiores polos econômicos do país. A Azul sempre acreditou em Viracopos e o aeroporto continua tendo papel importantíssimo na nossa estratégia de curto, médio e longo prazo”, afirma.

Com o novo vôo, Campinas, que hoje é o principal centro de conexões da América Latina, passa a ter ligações diretas e regulares para 59 destinos, sendo seis deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa e Porto, em Portugal, e Buenos Aires e Bariloche, na Argentina.

De acordo com o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota, Viracopos teve um crescimento de 29% no volume de passageiros internacionais no primeiro quadrimestre de 2019, em comparação com quadrimestre anterior.

No final de maio, o aeroporto ativou um novo portão internacional no pier B, além de quatro novos portões para embarque remoto e nova esteira para conexão com voos domésticos, com um investimento de R$ 14 milhões.

Fonte: Campinas

Deixe uma resposta