Portugal prolonga suspensão de voos com o Brasil até o final de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O tráfego aéreo de Portugal com o Brasil continuará suspenso por mais duas semanas. Pela quarta vez, o Governo português prorrogou a medida, iniciada no final de janeiro, como forma de conter a propagação da variante brasileira do coronavírus. A publicação ocorreu em Diário da República (DRE) na manhã desta segunda-feira (15).

O tráfego aéreo de Portugal com o Brasil continuará suspenso por mais duas semanas. Pela quarta vez, o Governo português prorrogou a medida, iniciada no final de janeiro, como forma de conter a propagação da variante brasileira do coronavírus. A publicação ocorreu em Diário da República (DRE) na manhã desta segunda-feira (15).

Uma definição era aguardada por brasileiros que tiveram as passagens remarcadas para esta semana e precisavam se preparar para a viagem, como a realização de teste PCR. Agora, o Governo confirma que os voos não serão realizados até, pelo menos, 31 de março.

Assim, centenas de imigrantes seguem impedidos de sair do país por voos diretos, bem como os brasileiros residentes no território luso continuam sem regressar a Portugal. O Governo português autorizou a realização de voos humanitários, mas até agora, apenas a TAP realizou as viagens, com custo de 844 euros cada passagem. Um terceiro voo da companhia portuguesa parte de Lisboa com destino à São Paulo nesta segunda-feira (15).

A Azul e Latam, também autorizadas a realizarem voos especiais, não demonstraram interesse na operação até o momento. Centenas de passageiros destas companhias já tiveram bilhetes cancelados desde o fim de janeiro. Agora, com a prorrogação da suspensão, as passagens serão canceladas pela quarta vez.

Quarentena obrigatória

Desde a semana passada, quem voltar do Brasil para Portugal por escala, é obrigado a realizar uma quarentena de 14 dias e apresentar um teste PCR negativo. Em comunicado na manhã desta segunda, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), informou que foram identificados 700 passageiros do Brasil e Reino Unido nos últimos seis dias: “A esmagadora maioria dos passageiros em trânsito provenientes do Brasil fizeram escala em aeroportos franceses”, destaca o serviço de imigração. Todos os viajantes foram identificados para acompanhamento do isolamento obrigatório de 14 dias. Só podem entrar no país, neste momento, brasileiros com residência legal, cidadãos nacionais portugueses ou da União Europeia (UE). Não há previsão de reabertura das fronteiras para turistas do Brasil.

Ao anunciar o plano de desconfinamento na semana passada, o primeiro-ministro, António Costa, destacou que as medidas em relação às viagens estão alinhadas com as determinações do bloco europeu. Conforme Costa, países como o Brasil, Reino Unido e África do Sul precisam de regras especiais, por causa das novas variantes do vírus. A cepa brasileira já foi encontrada em vários países europeus, entre eles, Alemanha, Irlanda, França e Reino Unido.

Fonte: https://agoraeuropa.com/portugal/portugal-prolonga-suspensao-de-voos-com-o-brasil-ate-o-final-de-marco/

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?