Visto para empreendedores de empresas inovadoras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Governo vai criar visto para empreendedores que abram empresas inovadoras em Portugal

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

Além do Visto para Empreendedor que é um visto de condição temporária, emitido apenas no país de origem do aplicante, no caso em questão, o Consulado Português no Brasil da Região de residência do solicitante, o governo vai criar visto para empreendedores que abram empresas inovadoras em Portugal.

O novo visto, chamado Startup Visa, foi formalmente apresentado dia 07 de Novembro de 2017 no Web Summit. O visto dedica-se a todos os empreendedores que queiram abrir uma empresa inovadora em Portugal.

Durante o evento o Ministério da Economia anunciou que os empreendedores que queiram abrir uma empresa inovadora vão poder, a partir de janeiro de 2018 conseguir o visto, abrindo ou movendo sua empresa para Portugal.

Com esse novo visto o Governo vai “facilitar o trabalho” do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com o novo visto para empreendedores, ao certificar previamente os negócios e os empresários antes da atribuição desta permissão de residência.

De acordo com o governante, quem vai fazer esse trabalho de certificação são as incubadoras que conhecem os projetos tecnológicos, vão avaliar os projetos e o empreendedor e dar parecer positivo. Será depois fiscalizado pelo próprio IAPMEI [Agência para a Competitividade e Inovação], que também vai fiscalizar se as incubadoras estão realmente a cumprir as regras.

“No caso de ser um projeto inovador e virado para a inovação, e de os empreendedores serem pessoas com um reconhecido perfil tecnológico e com qualificações, será atribuído por um período de um ano, mas depois renovável”, indicou.

Fonte 1: O Observador (leia matéria completa)

Fonte 2: JN (leia matéria completa)

Quer morar em Portugal?

Saiba como a LuResolve pode ajuda-lo no seu plano de imigração.

Agende uma Web Reunião

Whatsapp, Skype, Hangout ou Zoom – VALOR REDUZIDO ATÉ JUNHO

Diga olá!
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?